Crónicas de Ariana

«Se não houver frutos, valeu a beleza das flores... Se não houver flores, valeu a sombra das folhas... Se não houver folhas, valeu a intenção da semente...» Henfil

21 fevereiro 2006

Ver-me ao espelho... proposta do GreenSky!


GreenSky quase tenho a tese de doutoramento terminada… tudo isto devido à tua proposta.
Assim, depois dos vários questionários distribuídos por aqueles que feliz ou infelizmente contactam comigo todos os dias, analisados os resultados, cheguei modestamente às seguintes conclusões…

Ingenuidade (s. f. simplicidade; singeleza) – devem estar a questionar-se o porquê desta característica, pois aí têm… todos me questionam: “Em que mundo é que tu vives?”, sinal de que ando desfasada da realidade.
Sinceramente acho que já fui mais ingénua do que sou hoje, mas mesmo assim ainda sei que acredito facilmente naquilo que me dizem e confio demais na “bondade” dos outros.

Persistência (s.f. acto de persistir; firmeza) – pois aí está! Sou realmente persistente e muito batalhadora em todos os projectos em que me envolvo. Felizmente tenho tido sorte ou alguma “estrelinha” me tem guiado nas decisões que tenho que tomar e tudo tem corrido como eu desejo.

Teimosia (s. f. qualidade de teimoso) – ainda agora estava a teimar comigo própria se deveria ou não colocar esta minha característica, perante tanta teimosia, verifiquei que esta é indiscutível.

Amizade (s. f. afeição por uma pessoa; simpatia; dedicação) – cumulativamente à ingenuidade, a minha amizade estende-se a todos… amigos… inimigos… enfim “tudo que vem à rede é peixe”, o pior é que o pescador tem pouca pontaria e são mais os tubarões do que os golfinhos…

Sinceridade (s. f. franqueza; lisura) – não consigo esconder a verdade, por vezes até é prejudicial, mas não sou assim. Se por acaso não for sincera, os que me conhecem notam logo, basta olharem para mim. Será sinal de ingenuidade…


Para que a minha tese tenha fim, mais alguém tem que abraçar o projecto…
Amaral
Anna
Margarida
Neoarqueo
Sattellite